MISS COSTA NOVA CUP 2021 REALIZA-SE ENTRE 30 DE AGOSTO E 1 DE SETEMBRO

Vai mais de um ano de grande incerteza, mas há coisas que são sempre certas, como o Sol nascer todos os dias e as ondas continuarem a enrolar na areia.

Assim, entre os dias 30 de Agosto e 1 de Setembro de 2021, a MISS COSTA NOVA CUP estará de volta à praia da Costa Nova, em Ílhavo, para a 17ª edição do campeonato mais perfumado das praias portuguesas.

É notório que o nível das surfistas nacionais tem evoluído de forma extraordinária e o campeonato da Costa Nova tem sido um dos palcos que muito tem contribuído para o grande crescimento da modalidade no feminino.

Teresa Bonvalot - Foto Andre Neto
E este ano as duas representantes europeias na estreia do surf nas Olimpíadas são também elas Miss Costa Nova Cup. Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot são mais duas portuguesas a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A edição 2021 decorrerá nos mesmos moldes da de 2020, ocupando apenas três dias e cingindo-se ao surf.

Assim, o evento mais feminino do surf nacional arranca dia 30 de Agosto com a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO 2021), prosseguindo no dia seguinte (31) com as primeiras eliminatórias do quadro principal.

Yolanda Sequira - Foto Andre Neto
O dia 1 de Setembro está reservado para as fases decisivas da prova, como os quartos-de-final, as meias-finais e a final.

Como já é habitual durante o campeonato, durante os três dias, haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising.

A MISS COSTA NOVA CUP 2021 encerrará com a cerimónia de entrega de prémios do Campeonato Nacional de Surf Feminino.