YOLANDA HOPKINS SEQUEIRA É A GRANDE VENCEDORA DA 16ª EDIÇÃO

Yolanda Hopkins Sequeira foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora da Miss Costa Nova Cup, logrando ainda a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).


Yolanda Sequira Foto Andre Neto

Yolanda Hopkins Sequeira (Foto: André Neto)


Foi uma vitória em toda a linha, demonstrando ser a surfista que melhor soube aproveitar as excelentes ondas proporcionadas pelo mar da Costa Nova.
Para além de ter vencido todas as baterias em que entrou (quatro), as quatros melhores ondas da competição foram suas (9.65, 9.15, 8.55 e 8.50 pontos), tal como os dois melhores «scores» (18.15 e 17.70 pontos).

Yolanda Sequira Foto Andre Neto

Yolanda Hopkins Sequeira  (Foto: André Neto)


Na final, Yolanda Hopkins, a representar o Portimonense, foi demasiado forte para a líder do Nacional de Surf Feminino, Teresa Bonvalot, que terminou a bateria decisiva a necessitar de combinação, ou seja, a precisar de duas ondas para alcançar o primeiro lugar.
A atleta do Sporting não encontrou as melhores ondas, alcançando na final uma pontuação bem abaixo das suas capacidades (7.80 pontos) face à da sua adversária (14.50 pontos).

Teresa Bonvalot Foto Andre Neto

Teresa Bonvalot (Foto: André Neto)


No terceiro lugar, ficaram «ex aequo» Mafalda Lopes, da Associação de Surf da Costa de Caparica, e Carolina Santos, do Surf Clube de Viana, derrotadas pelas finalistas nas meias-finais.

A atleta de Viana do Castelo conseguiu ainda o «wild card», para a melhor classificada sub-18, para o Pro Junior Europeu, a realizar em Outubro, em Espinho.

Yolanda Hopkins Sequeira foi ainda eleita a Miss Simpatia da Miss Costa Nova Cup 2020, um prémio que todos os anos é entregue à surfista escolhida pela organização.

Na 16ª edição do evento mais perfumado do surf nacional foram surfadas 347 ondas, 10 excelentes e 27 boas.

De salientar que a chamada estava agendada para as 9h00, mas devido ao intenso nevoeiro, que se instalou na praia da Costa Nova durante toda a manhã, a competição apenas foi para a água às 14h45.

Excelente opção, pelo que todas as atletas referiram, foi a mudança do local da prova, que passou um pouco mais para Norte, para facilitar a visibilidade dos juízes, mas que acabou por ser o local ideal para a competição se desenrolar, devido às extraordinárias condições de mar.

A luta pelo título nacional segue agora ainda mais ao rubro, com Yolanda Hopkins Sequeira a posicionar-se melhor para a defesa do título conquistado na Costa Nova em 2019, mas com Teresa Bonvalot a reforçar a liderança com que chegou a Ílhavo.

DECLARAÇÕES DAS ATLETAS

YOLANDA HOPKINS SEQUEIRA (1º lugar) – “Este era o resultado que eu queria. Ílhavo tem sempre ondas boas para o meu tipo de surf. Resultou bem para mim e, uma vez mais, senti-me em casa, pois sou muito acarinhada. Tenho o objetivo de renovar o título de campeã nacional e agora estou mais perto, porque nas outras provas fiquei um pouco para trás”.

TERESA BONVALOT (2º lugar) – “Foi um dia longo devido ao nevoeiro, mas foi um bom cal porque as ondas estavam boas. Na final não encontrei as ondas certas… acontece! Agora é olhar em frente. Tento sempre seguir «step by step» e melhorar os erros, as pranchas e tudo para vir sempre mais forte”.

MAFALDA LOPES (3º lugar) – “Estavam altas ondas o que é sempre bom para as surfistas. Acho que ficámos todas felizes com as ondas, mesmo as que foram sendo eliminadas. Este foi o meu melhor campeonato este ano e estou feliz com o meu surf. Queria a final e mostrar o meu surf, o que ainda não tinha conseguido neste Nacional, que não me tem corrido bem”.

CAROLINA SANTOS (3º lugar) – “Valeu a pena a espera, porque estiveram altas ondas. Este é um bom resultado. Gostei do meu surf, mas há pormenores a afinar. Estou contente porque evolui muito desde o ano passado”.


ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO - http://www.aveirosurf.com
CMILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt
TURISMO CENTRO DE PORTUGAL - https://turismodocentro.pt/

PRIO - www.prio.pt
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
COSTA NOVA - https://www.costanova.pt
ENTREPOSTO A FONTES - https://www.entrepostoauto.pt/concessionarios/entreposto-a-fontes-renault-aveiro
JUNTA DE FREGUESIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO - https://www.jf-gafencarnacao.pt/
PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
ISABEL CASTRO CABELEIREIROS - http://www.isabelcastro.pt
LUISÓPTICA
FÁBRICA DOS BIKINIS - https://www.fabricadebikinis.com/

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PIZ BUIN - http://www.pizbuin.com/pt/
CISION - http://www.cision.pt/
OCEAN & EARTH - http://www.surfcloud.pt/pt/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
A BOLA - www.abola.pt
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/