16ª EDIÇÃO VAI AMANHÃ PARA A ÁGUA

Vai amanhã para a água a 16ª edição da, agora denominada, MISS COSTA NOVA CUP, evento que devido à pandemia será restrito ao Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).

Assim, a praia da Costa Nova, em Ílhavo, recebe as melhores surfistas nacionais em luta pelo título nacional feminino, até ao momento, o único título oficial de surf open em disputa em todo o mundo.

Decisiva nas últimas épocas, onde se consagraram as últimas quatro campeãs nacionais, este ano a prova de Ílhavo será determinante na disputa do título, pois as ondas da Costa Nova exigem surf de qualidade e só com grandes surfadas as atletas conseguem bons resultados. A luta está renhida e, à falta de provas internacionais, todas as surfistas estão concentradas no título nacional.

O evento mais perfumado do surf nacional arranca amanhã com o qualifying aberto a todas as jovens atletas que desejam disputar um lugar no quadro principal.

O «wild card» atribuído pela organização permitirá à vencedora competir com as melhores surfistas nacionais, tal como aconteceu com Raquel Vale, do Surf Clube de Viana, no ano de 2019, depois de vencer o qualifying.
A inscrição é gratuita, a ser feita amanhã, às 9h00, na praia da Costa Nova junto da organização, e requer que as atletas, para além de serem federadas, não estejam no ranking 2020 da Liga MEO Surf Feminino.
A competição deverá iniciar-se cerca das 9h30.

MCC20 Cartaz

A edição 2020 da Miss Costa Nova Cup irá ainda atribuir um «wild card» à melhor surfista sub-18 para o Pro Junior Europeu, a disputar em Espinho, no mês de Outubro.

A competição do quadro principal do Nacional de Surf Feminino arranca no dia 3 de Setembro, com as primeiras eliminatórias, finalizando no dia 4 (sexta-feira) com os «quartos», «meias» e grande final.

De resto, à semelhança das anteriores edições, ao longo dos três dias de campeonato a organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro, irá proporcionar experiências de surf a utentes de duas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo e as tão concorridas aulas gratuitas de surf aos veraneantes que desejem experimentar as sensações de deslizar nas ondas.

Preocupação constante da Miss Costa Nova Cup é a protecção ambiental e, nesse sentido, haverá no areal acções de sensibilização ambiental, com a presença, na quinta-feira (dia 3), de Fernando Paiva, do Movimento NÃO LIXES, que falará a todos os interessados em preservar o planeta.


Este é um movimento cívico ambientalista para a promoção de valores e práticas ecológicas, que desenvolve actividades para reduzir comportamentos nocivos para a saúde do planeta e acções de sustentabilidade ambiental e de contacto com a natureza.

ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO - http://www.aveirosurf.com


CMILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt
TURISMO CENTRO DE PORTUGAL - https://turismodocentro.pt/

PRIO - www.prio.pt
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
COSTA NOVA - https://www.costanova.pt
ENTREPOSTO A FONTES - https://www.entrepostoauto.pt/concessionarios/entreposto-a-fontes-renault-aveiro
JUNTA DE FREGUESIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO - https://www.jf-gafencarnacao.pt/
PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
ISABEL CASTRO CABELEIREIROS - http://www.isabelcastro.pt
LUISÓPTICA
FÁBRICA DOS BIKINIS - https://www.fabricadebikinis.com/

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PIZ BUIN - http://www.pizbuin.com/pt/
CISION - http://www.cision.pt/
OCEAN & EARTH - http://www.surfcloud.pt/pt/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
A BOLA - www.abola.pt
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/