CAMPEÃ NACIONAL EM TÍTULO ENALTECE A QUALIDADE DO MAR E DAS ONDAS

Logo nas primeiras aparições no evento mais perfumado do surf nacional, Yolanda Hopkins Sequeira deu nas vistas e também bastante luta às surfistas mais conceituadas, dificultando-lhes muito os triunfos.
Em 2019 chegou a vez dela e, sem dar hipótese à concorrência, venceu na praia da Costa Nova e sagrou-se campeã nacional de surf o seu primeiro grande objetivo.

“Abdiquei de quase tudo na minha vida para conseguir realizar o meu sonho de ser campeã mundial de surf e não vou parar até o conseguir”, afirma a surfista de Sines, sublinhando a virtude da Miss Costa Nova Cup ser um campeonato exclusivamente feminino: “Acho super importante para a evolução do surf feminino em Portugal e acho que poderiam ter mais alguns apoios/patrocínios por fazer parte do circuito nacional de surf”.

Yolanda Sequeira
Surfista de luta e de nunca virar a cara ao mar, Yolanda Sequeira elogia as ondas da Costa Nova, dizendo que delas espera sempre o melhor: “Já vou à Costa Nova há alguns anos e vamos dizer que a onda nunca desiludiu... Eu preparo sempre as minhas pranchas para ondas maiores, porque todos os anos o que nunca faltou foram ondas”.

Por seu turno, Tiago Lourenço, vereador da Câmara Municipal de Ílhavo, coloca a tónica na organização e na mais-valia para o concelho da realização de mais uma edição da Miss Costa Nova Cup.

CMI Tiago Lourenco
“Enquanto entidade parceira, a Câmara de Ílhavo congratula-se pela capacidade de iniciativa da Associação de Surf da Aveiro e orgulha-se pela aposta na organização da prova ter tornado a passagem pela Costa Nova num marco incontornável no circuito nacional de surf, que mobiliza atletas e fãs da modalidade de diversas origens, trazendo retorno aos agentes económicos associados ao sector turístico, dando maior visibilidade às nossas praias e ao nosso município”, argumenta, aproveitando para deixar uma mensagem às atletas: “Desde logo, quero agradecer a participação e enaltecer o percurso desportivo de cada uma das atletas até chegar à Costa Nova, sabendo que para chegar a esta fase já enfrentaram e superaram inúmeros desafios. Aproveito ainda para felicitar cada uma das participantes pela resiliência e perseverança. Por fim, gostaria de dar uma palavra de motivação para continuarem a apostar no desporto que lhes traz felicidade, na certeza que as nossas praias estarão de portas abertas para as receber”.

A MISS COSTA NOVA CUP realiza-se entre os dias 2 e 4 de Setembro, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, e conta para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).

ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO - http://www.aveirosurf.com


CMILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt
TURISMO CENTRO DE PORTUGAL - https://turismodocentro.pt/

PRIO - www.prio.pt
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
COSTA NOVA - https://www.costanova.pt
ENTREPOSTO A FONTES - https://www.entrepostoauto.pt/concessionarios/entreposto-a-fontes-renault-aveiro
JUNTA DE FREGUESIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO - https://www.jf-gafencarnacao.pt/
PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
ISABEL CASTRO CABELEIREIROS - http://www.isabelcastro.pt
LUISÓPTICA
FÁBRICA DOS BIKINIS - https://www.fabricadebikinis.com/

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PIZ BUIN - http://www.pizbuin.com/pt/
CISION - http://www.cision.pt/
OCEAN & EARTH - http://www.surfcloud.pt/pt/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
A BOLA - www.abola.pt
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/