TERESA BONVALOT DESTACA A HABITUAL EXCELÊNCIA DAS ONDAS

Aos 20 anos, Teresa Bonvalot conta já com dois títulos nacionais no palmarés e, em 2020, com duas etapas disputadas lidera o ranking do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).
Sobre a Miss Costa Nova Cup, Teresa Bonvalot recorda que já não marca presença no evento há três anos, mas…

“Já não vou há três temporadas ao campeonato da Costa Nova por estar fora do país, mas é uma prova que sempre adorei”, começa por dizer, acrescentando: “Adoro as ondas na Costa Nova e ter uma prova especial para nós num sítio diferente acho mesmo especial”.

Teresa Bonvalot
Sobre as ondas da Costa Nova, a segunda classificada da Liga MEO 2019 diz ainda que ter “memórias incríveis”.
“Gosto imenso, apanho sempre altas ondas das vezes que lá vou e pouquíssimo crowd! Tem mesmo altas ondinhas!”, explica.

TeresaBonvalot2

A 16ª edição do evento mais feminino do surf português é uma prova incontornável do calendário nacional, tal como sublinha Francisco Rodrigues, lembrando que, apesar das restrições devido à pandemia, a Costa Nova será, novamente, palco de grande competitividade.

“A Miss Costa Nova Cup implica sempre uma expectativa muito alta, porque, ao nível de condições, o histórico da competição é muito bom. Altas ondas todos os anos e com fortes desafios para as senhoras do surf nacional. Este ano é especial dadas as restrições provenientes da pandemia. No entanto, com segurança e responsabilidade, o surf de competição feminino irá proporcionar, mais uma vez, um grande espectáculo”, sustenta o presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), ressalvando: “Ao invés dos anos anteriores, na edição de 2020 do Miss Costa Nova Cup não será coroada a campeã nacional porque ainda faltam duas etapas da Liga MEO Surf. Ainda assim vai ser interessante acompanhar a líder Teresa Bonvalot a defender-se das anteriores vencedoras em Ílhavo, Carolina Mendes e Yolanda Hopkins, para além das surfistas locais e as mais jovens que têm dado muita luta na corrente época desportiva”.

ANS Francisco Rodrigues
Por outro lado, para o líder da ANS a Miss Costa Nova Cup tem uma “importância imensa” no calendário nacional de surf feminino, e explica: “Primeiro, porque se insere num calendário de competições que foram as primeiras a voltar ao activo a nível mundial neste ano especial da Covid-19. Segundo, porque pontua para o ranking nacional em conjunto com a Liga MEO Surf para o título máximo do surf português, este que, até ao momento, continua a ser único título oficial do surf open, neste caso no sector feminino, em disputa em todo o mundo. Por fim, porque é também pioneiro e inovador ao ser uma competição de surf onde o enfoque é única e exclusivamente as melhores surfistas nacionais. É com muito orgulho que a Associação Nacional de Surfistas mantém as excelentes relações com Ílhavo e Associação de Surf de Aveiro para que a Miss Costa Nova Cup continue o seu caminho triunfante”.

A Miss Costa Nova Cup 2020 disputa-se entre os dias 2 e 4 de Setembro, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, englobando ainda uma série de actividades paralelas de promoção da modalidade e de sensibilização ambiental.

ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO - http://www.aveirosurf.com

CMILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt
TURISMO CENTRO DE PORTUGAL - https://turismodocentro.pt/

PRIO - www.prio.pt
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
COSTA NOVA - https://www.costanova.pt
ENTREPOSTO A FONTES - https://www.entrepostoauto.pt/concessionarios/entreposto-a-fontes-renault-aveiro
JUNTA DE FREGUESIA DA GAFANHA DA ENCARNAÇÃO - https://www.jf-gafencarnacao.pt/
PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
ISABEL CASTRO CABELEIREIROS - http://www.isabelcastro.pt
LUISÓPTICA
FÁBRICA DOS BIKINIS - https://www.fabricadebikinis.com/

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PIZ BUIN - http://www.pizbuin.com/pt/
CISION - http://www.cision.pt/
OCEAN & EARTH - http://www.surfcloud.pt/pt/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
A BOLA - www.abola.pt
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/